Courtney Dauwaulter, atual nº 1 do ranking ITRA (826 pontos) e atleta profissional da equipa oficial da Salomon estará em Cabo Verde, de 3 a 10 de abril, para participar no Salomon Running Camp e do Fogo Vulcan Trail, 1º circuito do Cabo Verde Trail Series 2022.
A marca francesa vai efetuar, a convite da organização do Cabo Verde Trail Series® e do Ministério do Desporto de Cabo Verde, o estágio de preparação/lançamento da nova temporada desportiva, nas ilhas de Santiago e do Fogo.
A realização do SALOMON TRAIL CAMP (STC) é uma aposta do Governo, através do Instituto do Desporto e da Juventude, complementar ao projeto Cabo Verde Trail Series 2022, que pretende continuar a trabalhar no crescimento da modalidade de Trail Run e na promoção do país enquanto destino turístico de excelência.
Anualmente, a Salomon, no arranque da temporada, reúne os seus atletas de trail run para a realização do Running Camp, atividade que tem como objetivo promover a partilha de experiências entre os atletas, testar novos produtos, explorar novos trilhos e promover regiões e países.
Importa frisar que o evento conta, ainda, com a participação dos principais nomes da PRO TEAM SALOMON e do Trail Run mundial, nomeadamente a americana Courtney Dauwalter, os franceses Thibaut Baronian, Mathieu Blanchard e Camille Bruyas.
Entre as jovens promessas presentes, destacamos a participação dos atletas cabo-verdianos Itelvina Reis e Gil Mendes, da Nova Zelândia chegará Caitlin Fielder, da Australia teremos Simone Brick e a Espanha marca presença com Sara Alonzo. Ainda, no Fogo Vulcan Trail regista-se a participação de quase uma centena de aletas nacionais, portugueses, espanhóis e alemães.
O programa do STC concentra-se, essencialmente, em Santiago, com os atletas a percorrerem alguns dos trilhos mais emblemáticos dos vários municípios da ilha, e culminará com a realização de um Treino Comunitário conjunto, no dia 7, logo pela manhã, uma atividade que permitirá aos atletas nacionais treinarem lado a lado com alguns campeões internacionais.