No âmbito do I Edital do Programa Bolsa Atleta, o Instituto do Desporto e da Juventude informa que foram contemplados 27 (vinte e sete) atletas das 33 (trinta e três) candidaturas registadas na Plataforma Eureka.
O Governo de Cabo Verde, através do Instituto do Desporto e da Juventude, lançou, este ano, o primeiro concurso do programa “Bolsa Atleta”, com objetivo de atribuir subsídios monetários aos atletas promissores ou de alto rendimento, levando em conta as suas necessidades específicas para a preparação e participação em competições nacionais e internacionais.
Esse apoio vai ser feito através de uma prestação monetária mensal fixa, para cobrir despesas como propinas escolares, aquisição de material escolar, inscrições em competições, estadias, alimentação e transportes para eventos desportivos, aquisição de material desportivo, seguro de acidentes durante a prática desportiva e apoio técnico desportivo especializado.
No total, foram submetidas 33 candidaturas, dos quais 27 foram contempladas, sendo 11 atletas femininas e 16 atletas masculinos, em modalidades coletivas (andebol e basquetebol) e individuais (ginástica, atletismo, karaté, judo, boxe, desporto adaptado).
Recorda-se que o programa Bolsa Atleta é uma das políticas do Governo para a X Legislatura, que visa incentivar o desenvolvimento desportivo e escolar do atleta.
Consulte a lista aqui
Edital BA