Governo fortemente engajado na preparação da Seleção Nacional no Mundial de Andebol

Agosto 10, 2021

O Governo está fortemente engajado na preparação da Seleção Nacional de Andebol no Mundial de Andebol 2021, que terá lugar no Egipto. A informação foi avançada à imprensa hoje, segunda-feira, 10 de agosto, à saída do encontro entre o Conselho Diretivo do Instituto do Desporto e da Juventude e a Federação Cabo-Verdiana de Andebol, representada pelo Presidente, Nelson Martins, e pelo Vice-presidente, Carlos Alfama. 


“O encontro com a Federação Cabo-verdiana de Andebol representa o forte envolvimento do Governo, através do Instituto do Desporto, pelo fato da Federação estar a concretizar a primeira participação do nosso país numa competição a nível Mundial, em modalidade coletiva. Primeiro, porque a federação tem um projeto credível e o Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ) irá comparticipar para permitir uma participação “condigna” da seleção no evento”, avançou o Vogal Executivo para Desporto do IDJ, Graciano Sena.


Para este dirigente, a Seleção Nacional de Andebol fez uma façanha bastante importante para Cabo Verde, que foi conseguir a 1º classificação para o Campeonato do Mundo de Andebol Sénior Masculino. Um feito, segundo explica, extremamente importante por vários fatores, sobretudo, relacionado com a afirmação de Cabo Verde no Mundo.

Relativamente à preparação da participação da Seleção, o Vogal Executivo do Desporto assegurou que o IDJ irá criar todas os canais possíveis para garantir um conjunto de requisitos que permitirá a federação ter uma boa participação, de forma que todo esse feito tenha um impacto muito forte no desenvolvimento da modalidade, mas também para dar mais confiança às nossas seleções nacionais em grandes eventos internacionais.


Por sua vez, o Presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, Nelson Martins, disse que saiu do encontro bastante satisfeito com os resultados.Há uma grande abertura do IDJ, em todos os níveis, para apoiar a federação nessa missão que é de todos os Cabo-verdianos. Por isso, estamos otimistas que tudo vai correr bem”, frisou.

Nelson Martins avançou, ainda, que já tem a garantia do envolvimento do IDJ na preparação, antes, durante e após a competição, com a disponibilização de técnicos do Instituto e outros profissionais ou serviços que podem ser contratados para a preparação da participação da Seleção no mundial. 


Recorda-se que a Federação Cabo-verdiana de Andebol conseguiu, no passado mês de janeiro, no Campeonato Africano das Nações (CAN), em Tunísia, a qualificação para o Campeonato do Mundo, depois de ter alcançado o 5º classificado.

https://idj.cv/wp-content/uploads/2021/01/logo-branco-512.png

Conectar o Desporto e a Juventude às Oportunidades

Fique em contacto
+238 3336126
info.idj@gov.cv
Cidade da Praia, Cabo Verde

©2021 Instituto do Desporto e da Juventude. Todos os direitos reservados.