O Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ) realizou hoje, segunda-feira, um encontro de trabalho com a Federação Cabo-verdiana de Futebol, a empresa responsável pela manutenção do Estádio Nacional e as Infraestruturas de Cabo Verde, para tratar do arrelvamento da maior infraestrutura desportiva do país.
O encontro teve como objetivo alinhar os passos para definição de um TdR e Caderno de encargos, com mapas de especificações técnicas, para avançar com aquisição do relvado e outros apetrechamentos necessários para que o Estádio Nacional possa cumprir com todas as recomendações da CAF e da FIFA.
Conforme explica o Presidente do Conselho Diretivo do IDJ, Frederic Mbassa, o objetivo é que todos estejam alinhados, o Governo, a FCF, o IDJ, para que seja possível ultrapassar rapidamente este constrangimento, tendo em conta a reivindicação da sociedade e dos agentes desportivos para que o EN esteja em conformidade e em condições de receber os jogos da seleção nacional.
“Nós estamos a trabalhar com o foco no resultado para que antes do próximo jogo da seleção em casa, agendado para o mês de setembro, o Estádio Nacional esteja em condições de receber os jogos. E se trabalharmos todos juntos e alinhados, rapidamente conseguiremos resolver esta situação e cumprir com a meta definida”, realça Mbassa.
Ainda segundo o mesmo, do encontro ficou claro o compromisso da FCF e o engajamento da equipa do IDJ, em trabalhar neste processo para alcançar o mesmo resultado, que é ter a seleção nacional a jogar em casa, com o apoio e vibração de todos os cabo-verdianos.