NoticiasAdministrador do IDJ marca presença no Santo Antão Triangle Trail 2022

Dezembro 9, 2022
https://idj.cv/wp-content/uploads/2022/12/318406603_524888683012087_3149493060195854943_n.jpeg
Arrancou, hoje, sexta-feira, na Ponta do Sol, a primeira etapa do Santo Antão Triangle Trail, evento de promoção da prática desportiva e turística, cujo programa inclui cinco (5) eventos de Trail running: o Fogo Vulcan Trail, o São Nicolau Trail, o Maio Ocean Trail, Santiago Ultra Trail e o Santo Antão Triangle Trail.
O Santo Antão Triangle Trail, a prova das 3 etapas, será o 4º circuito do Cabo Verde Trail Series 2022, a realizar-se nos dias 09, 10 e 11 de dezembro, nos Municípios de Porto Novo (dia 10), Paúl (dia 11) e Ribeira Grande (dia 12) e será testemunhado pelo administrador do Instituto do Desporto e da Juventude, Graciano Sena.
À semelhança das outras edições, este ano de Santo Antão Triangle Trail conta com a presença de atletas nacionais e internacionais e amantes de caminhadas, com as provas de trail longo, trail curto, etapa do ultra trail, kids run, caminhadas de família.
No domingo, 11, último dia do evento, as provas começam na Ribeira das Patas, interior do Porto Novo, também com “trail longo, trail curto, caminhada de famílias e kids trail” e terminam com uma gala neste município, para distinguir os melhores do ano neste circuito.
O principal objetivo deste evento internacional é unir os setores do desporto e turismo, mostrando que Cabo Verde tem grande potencialidade para a prática do desporto de aventura.
O Governo, através do Instituto do Desporto e da Juventude continua a trabalhar fortemente na projeção e transformação do desporto num produto que possa ser uma mais-valia económica e que sirva como um aliado ao grande setor do turismo, isto é, tê-lo como um fator de promoção do destino turístico Cabo Verde.
A presença do nosso administrador neste circuito demonstra o compromisso da nossa instituição com este grande projeto desportivo, que envolve o turismo, economia, cultura, natureza, crianças, Juventude, em várias ilhas do país, criando e gerando riqueza para o desporto e para as comunidades em si.
Associado a iniciativas de cariz económico, social, cultural e de capacitação, o CVTS é destinado a toda a população cabo-verdiana, atletas, crianças, jovens e adultos, assim como, aos cidadãos estrangeiros, amantes da natureza e das modalidades de Trekking, Trail e Ultra Trail.
Boa sorte a todos os participantes.
https://idj.cv/wp-content/uploads/2021/01/logo-branco-512.png

Conectar o Desporto e a Juventude às Oportunidades

Fique em contacto
+238 3336126
info.idj@gov.cv
Cidade da Praia, Cabo Verde

©2021 Instituto do Desporto e da Juventude. Todos os direitos reservados.